Páginas

5 de maio de 2012

Operação Policial em Atibaia


Em uma operação desencadeada pelo Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo com apoio da Polícia Miltiar (PM) contra ações de uma organização criminosa que age no tráfico de drogas, treze pessoas foram presas, um homem morreu em tiroteio e seis quilos de drogas tinham sido apreendidos e pesados até as 14h desta sexta-feira (4). A operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Campinas e Piracicaba englobou cidades próximas a Atibaia, que ficam às margens da Rodovia dom Pedro I, e São Paulo (bairro Jaçanã).

Segundo o promotor do Gaeco de Campinas, José Cláudio Tadeu Baglio, a ação tinha por objetivo o cumprimento de 14 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Atibaia, Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões e a Capital. Cidades como Jarinu e Itatiba também receberiam drogas desta quadrilha, conforme apuração efetuada pelo Gaeco. Baglio ainda relatou que o suspeito de integrar a organização criminosa que morreu trocou tiros com policiais militares em chácara de Mairiporã, onde foram encontrados cinco quilos de maconha e um de cocaína.

O homem portava uma pistola semiautomática calibre 380 e tentou abrir a fuga a tiros. Foi baleado por PMs do 1º Batalhão de Choque Tobias de Aguiar (Rota), que participavam da operação ao lado de dez promotores e ainda com apoio de policiais militares do 34º Batalhâo (que tem sede em Atibaia).

Dos mandados de prisão a serem cumpridos, um homem já estava detido e outras duas pessoas ainda eram procuradas até as 14h30 desta sexta-feira. A apuração da atividade dos criminosos coube ao Gaeco de Campinas, pois é o responsável por 39 cidades, inclusive municípios da região de Atibaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário